Notícias

Comité Paralímpico prepara 4 atletas para o Torneio Internacional Africano de Atletismo


Rodrigo Bejarano, Presidente do Comité Paralímpico de Cabo Verde
12 Jun 2018 Desporto

O Comité Paralímpico Caboverdiano tem participado, desde o início do ano, nas diversas actividades desportivas que têm sido organizadas no país.

Neste sentido e enquadrado na preparação anual 4 atletas estarão, num Torneio Internacional Africano de Atletismo, agendados para 18 a 25 deste mês, na Tunísia.

O Presidente do Comité Paralímpico de Cabo Verde. Rodrigo Bejarano explica que a presença nacional visa a qualificação para o Campeonato do Mundo Tóquio 2020.

São eles: Gracelino Barbosa, Anderson Delgado, Carlos Araújo e Marílson Semedo, que irão acompanhados pelo treinador Nélson Lopes.

Uma outra novidade é que o Comité Paralímpico Cabo – Verdiano pretende também incluir as mulheres com deficiência nas competições internacionais. Rodrigo Bejarano conta, inclusive, que já estão a preparar algumas atletas para o efeito.

O Comité Paralímpico Caboverdiano já prepara um Projecto para fortalecer o Desporto Feminino Paralímpico em África, e neste sentido, quer organizar, na cidade da Praia, uma Formação a nível dos PALOP, confidencia-nos o Presidente do Comité Paralímpico de Cabo Verde.

Comité Paralímpico Caboverdianos com agenda cheia e vários projectos em carteira para os próximos tempos.

RCV


Reportagem RCV


Relacionados

Comentários

Pesquisar





Inquérito Online



Newsletter