Cabo Verde valida documento que vai servir de base ao novo Plano Estratégico de Formação Profissional que vigorará até 2026

04 de agosto de 2022

A+ A-

Cabo Verde tenta adequar o seu plano de formação profissional à oferta e procura de emprego. E para o efeito validou, hoje, o documento que vai servir de base  ao novo Plano Estratégico de Formação Profissional que vai vigorar até 2026.

Economia digital, economia azul, energias renováveis, turismo, indústrias criativas, capital humano entre outros são os setores tidos como catalíticos para  a criação de emprego. E vários representantes desses setores bem como instituições de formação   reuniram-se, hoje, na Praia para validarem a proposta de projecção da oferta e procura de emprego em função das necessidades do país. Proposta essa que entre outras coisas faz o mapeamento das necessidades de formação .Um passo importante visando a implementação do novo plano estratégico de formação profissional para os próximos 5 anos conforme explica o Diretor Geral do Emprego, Danilson Borges.

Artigos Relacionados