Câmara Municipal da Praia entrega 30 habitações reabilitadas em 6 bairros. Edil pede mais recursos do Governo para colmatar défice habitacional

22 de julho de 2022

A+ A-

Câmara Municipal da Praia entregou hoje 30 habitações reabilitadas em seis bairros da cidade. No ato, o edil Francisco Carvalho afirmou que a situação habitacional no município é dramática e exorta o Governo a canalizar mais recursos, e disponibiliza-los ao poder local.

A situação habitacional do município da Praia ainda é o calcanhar de Aquiles para o desenvolvimento socio-económico da cidade.

Uma nova estratégia é traçada pela Câmara Municipal para colmatar o défice habitacional, parceria com as associações comunitárias, que hoje traduziu-se na entrega de 30 habitações reabilitadas, construção de 16 casas de banho, em seis bairros da capital.

As casas reabilitadas constituem, para Francisco Carvalho, o compromisso da Câmara com as questões sociais, mas alerta que é preciso canalizar mais os recursos do Governo para o poder local.

Para a alegria e o sossego dos moradores das casas reabilitadas, agora com o aproximar da época das chuvas, já não têm a preocupação se o teto vai cair ou não.

A entrega das habitações reabilitadas e casas de banho fez-se nos bairros de Safende, Coqueiro, Paiol, Achadinha Pires, Achada Mato e Achada Grande Trás.