CVTelecom vai disponibilizar bolsas de estudo anualmente

24 de maio de 2022

A+ A-

Um milhão e oitocentos mil escudos é o valor que a CVTelecom deve disponibilizar, anualmente, à FICASE para o financiamento de dez bolsas de estudo destinados a universitários em condições socioeconómicas desfavorecidas.

As duas instituições rubricam hoje (24) um protocolo para o feito, cujo ato vai ser presidido pela Secretária de Estado do Ensino Superior, Eurídice Monteiro para quem os estudantes têm que comprovar não só as condições económica mas também o mérito académico.

Jovens com menos de 25 anos de idade e provenientes de famílias economicamente desprotegidas vão poder concorrer as bolsas de estudo, que segundo a governante o concurso deve seguir todos os procedimentos de atribuição de bolsas de estudo no País.

Fomentar a inclusão social através da academia é o intento do Ministério do Ensino Superior segundo Eurídice Monteiro que adianta que outro objetivo que tencionam alcançar é a competitividade académica.

A governante apela a cooperação de outras empresas para atribuição de mais bolsas de estudo, quinze mil escudos é o valor máximo da bolsa, sendo doze para o pagamento de propina e o restante para a despesas com o transporte.

 

RTC Online, com RCV

Artigos Relacionados