Ministra da Justiça afirma que o recluso que fugiu ontem da cadeia já foi capturado

28 de julho de 2022

A+ A-

A Ministra da Justiça Joana Rosa afirma que o recluso que fugiu ontem da cadeia ja foi capturado, e classifica de injusta as denuncias da associação dos agentes prisionais que falam em falta de meios de segurança. Joana Rosa diz que a segurança nacional não está em perigo mas, promete reforçar a segurança e aplicar novas medidas como bloqueio de telemóveis nas cadeias, uso de uniformes para os reclusos e redução das entradas nos estabelecimentos prisionais.

A Ministra da Justiça, Joana Rosa afirma que não é razão para se falar de falta de segurança e de meios nas cadeias e que vão recrutar mais 50 agentes de segurança e outra medidas já socializadas com associação estão a caminho. Por isso considera injusta a denuncia da associação dos agentes prisionais .

A Ministra Joana Rosa promete para breve uma melhor radiografia da situação das cadeias com medidas já socializadas com a associação como por ex a Organização das cadeias, informatização e divisão das cadeias em sectores com responsabilização das chefias , o reforço da reinserção social, capacitação dos agentes de segurança em matéria de humanização e medição de conflitos nas cadeias, reforço dos técnicos sociais e introdução de penas alternativas e redução das entradas nos estabelecimentos prisionais.