O Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva anuncia, esta manhã, novas medidas de prevenção à Covid-19

15 de dezembro de 2020

A+ A-

O certo é que o boletim oficial disponibilizado ontem ao fim da tarde publica uma resolução do conselho de ministros que entra hoje em vigor por um período de 30 dias.

 

A situação de calamidade na ilha do Fogo é prorrogada enquanto o governo decreta a situação de contingência na ilha de Santiago ao mesmo tempo que mantem em contingência as demais ilhas.

A resolução do conselho de ministros autoriza a realização de testes de antigénio para a deteção do vírus sars-cov-2 e redefine os critérios de obrigatoriedade de apresentação de teste de despiste nas viagens inter-ilhas.
 
A partir de hoje tudo vai depender da taxa de incidência acumulada em cada 14 dias…os passageiros com origem nas ilhas com uma taxa de incidência acumulada inferior a 25 por 100 mil habitantes estão isentos da obrigatoriedade de realizar teste de despiste.

Os passageiros que viajam entre as ilhas de São Vicente e Santo Antão estão isentos em qualquer cenário.

As crianças menores de 7 anos também estão isentas.Em regra, as proibições mantem-se os horários sofrem alguma alteração consoante a situação declarada de contingência ou de calamidade.

A novidade é que no 25 de Ddezembro e 1 de janeiro os estabelecimentos de restauração são autorizados a funcionar até às 2h30 da manhã.

 

Júlio Vera-Cruz Martins/RCV

Disponibilizado online: Multimédia/RTC



Artigos Relacionados