18 de dezembro de 2020
O conselho apresenta, na Praia, um estudo sobre o impacto da Covid-19 na segurança alimentar nas famílias cabo-verdianas.
A Secretaria Executiva para a Segurança Alimentar e Nutricional reconhece que a pandemia da Covid-19 afetou o rendimento das famílias e o objectivo do estudo é avaliar o impacto da pandemia na segurança alimentar das famílias.
O país tem tido avanços significativos em termos de segurança alimentar e nutricional, garças às políticas implementadas pelos sucessivos governos, reconhece a secretária para a segurança alimentar.
Rosa Semedo, demonstra preocupação com o aumento considerável de pessoas com problema de excesso de peso em Cabo Verde. O aumento do número de pessoas obesas e o stock alimentar são preocupações, de momento, da Secretaria Executiva para a Segurança Alimentar e Nutricional. É outro assunto na agenda do encontro de hoje.
A nona reunião ordinária do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional é presidida pelo Ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva.
José António dos Reis/RCV
Editado e disponibilizado online/Multimédia-RTC