FICASE vai manter apoio dos parceiros para reforço do financiamento do programa Kits Escolares

18 de dezembro de 2020

A+ A-

O apoio é garantido através dos protocolos assinados, esta manhã, com 11 parceiros de diversos setores de atividade económica. À FICASE, os parceiros asseguram continuar a apostar na educação contribuindo para a inclusão social, económica e financeira das famílias.

 

Num ano particularmente difícil, por causa da pandemia da COVID-19, entendem os parceiros que apoiar a educação é a melhor forma de contribuir para o desenvolvimento humano e da sociedade. E é desta forma que 11 antigos parceiros da FICASE decidiram renovar o protocolo que permite apoiar o programa Kits Escolares, conforme o Presidente da Comissão Executiva da Caixa Económica de Cabo Verde, António Moreira, enquanto porta-voz dos parceiros.

No âmbito do programa Kits Escolares, a FICASE conseguiu apoiar, este ano, 30 mil alunos do Ensino Básico Integrado Obrigatório oriundos de famílias em situação de pobreza.

O orçamento deste programa é de 15mil contos. 10 mil proveniente do Estado e 5 mil contos dos parceiros. Um montante através do qual a FICASE, assegura o Presidente Albertino Fernandes, vai continuar a contribuir para educação e, indiretamente, para o rendimento das famílias.

Rendimento sim, mas também resiliência e inclusão dos mais vulneráveis, defende o porta-voz dos parceiros, António Moreira. 

No próximo ano, o programa Kits Escolares da FICASE vai acrescentar, às mochilas, batas e a todos os materiais escolares, máscaras de proteção à COVID-19.


Hérmen Alfredo - RCV/Praia
Disponibilizado online/Multimédia-RTC

Peça na íntegra, pelo jornalista Nany Vaz


Artigos Relacionados