29 de dezembro de 2020
São dados do boletim do Ministério da Saúde, emitido ontem. São Vicente tem 38 casos ativos, Praia 28, Porto Novo 11, São Filipe 7, Maio e São Miguel têm 6 casos ativos, Paúl tem 4, Mosteiros tem 3, Ribeira Grande de Santo Antão e Santa Catarina têm 2 e Ribeira Grande de Santiago tem um único caso ativo.
O boletim aponta 52 casos recuperados, 9 casos novos em 200 amostras analisadas domingo passado.
A nível nacional 372 pessoas estão em quarentena à espera de resultados de testes…um dado avançado ontem em conferencia de imprensa pelo diretor nacional da Saúde. Jorge Noel refere que a taxa de letalidade global é de 0,95 por cento.
A taxa de incidência acumulada nos últimos 14 dias a nível nacional é de 62 por 100 mil, uma melhoria substantiva que se reflete em todos os municípios.
O município da Praia tem, neste momento, uma taxa de incidência de 28 por 100 habitantes.
A taxa de incidência em Santiago está agora fixada em 20 por 100 mil habitantes. E isso significa que a partir de amanhã cai a obrigatoriedade da realização de testes para viagens a partir de Santiago.
E desde já fica o aviso aos maienses, a partir de amanhã o teste é obrigatório para os que pretendem viajar.
De resto, mantém-se as normas em vigor nomeadamente em relação à ilha do Fogo continua a ser obrigatório a apresentação de um teste negativo para viajar.
Cândido Fortes/RCV
Disponibilizado online/Multimédia-RTC