Empossado esta manhã o novo Governador do Banco de Cabo Verde. Óscar Santos foi dizendo ao que veio

08 de janeiro de 2021

A+ A-

 

O novo chefe do banco central garante fazer tudo para ajudar a promover a economia nacional e o país. Óscar Santos Promete ainda exercer o cargo com transparência.


Ainda no seu discurso de posse e em jeito de resposta às críticas que a oposição política lhe tem feito por ter sido nomeado no cargo, Óscar Santos diz que são fait divers sem especial relevância na conjuntura.

O Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, que presidiu a cerimónia de posse, mostrou confiança na nova equipa empossada para ajudar o país na retoma económica.

Segundo o Primeiro-ministro o governo cumpriu o seu compromisso de reforçar e consolidar os poderes do Banco Central, no âmbito da política de reforço da boa governança macroeconómica.

Ulisses Correia e Silva anunciou para breve a condecoração dos ex-governadores do Banco de Cabo Verde, com a excepção o atual Vice Primeiro-ministro, como forma também de reconhecer a história de uma das instituições mais credíveis do país, afirmou o chefe do governo.

Na cerimónia foram ainda empossados os novos administradores do Banco de Cabo Verde: António Varela Semedo, Maria Tereza Lopes da Luz Henriques e Elias da Veiga Pereira.


Humberto Santos/RCV
Disponibilizado online/Multimédia

Trecho de entrevista com o empossado Governador do BCV, Óscar Santos


Artigos Relacionados