Seleção Nacional de Andebol já está no Egipto para participar no Mundial

14 de janeiro de 2021

[foto Federação Caboverdiana Andebol]
A+ A-

A Seleção Nacional de Andebol já está no Egipto para participar no Mundial. A equipa nacional chegou ontem já perto da meia-noite, depois de uma longa viagem que teve escala em Paris. 

Para trás, mm Portugal, ficaram 10 elementos, seis jogadores e quatro membros do staff, por estarem infetados com Covid-19. A esses, o Instituto do Desporto e da Juventude garante estar a prestar todo o apoio.

Mesmo desfalcada, a equipa nacional estreia-se amanhã, frente à Hungria.

A selecção nacional de andebol já está no Egipto. A caravana cabo-verdiana chegou ontem a Cairo desfalcada de seis jogadores e quatro dirigentes, inclusive sem o treinador principal, José Tomaz. São 10 os elementos da seleção que estão infectados pela Covid-19. 

Na passada segunda-feira, todos os 30 membros da comitiva foram submetidos a testes PCR, 10 acusaram resultados positivos e mantêm-se confinados em Portugal.

O Instituto do Desporto e da Juventude garante estar a acompanhar de forma atenta toda a situação dos elementos da selecção nacional de andebol infectados com Covid-19. Garantia dada à RCV pelo presidente Frederic Mbassa.

Os seis atletas, mas quatro dirigentes, estão neste momento num hotel em Nazaré, Portugal. Frederic Mbassa garante que foram criadas todas as condições para que possam ultrapassar esta fase, sem sobressaltos extras.

Caso os testes a serem realizados este fim-de-semana revelarem-se negativos, os restantes elementos poderão viajar e juntar-se aos colegas no Egipto. Uma situação prevista nos regulamentos da competição.  
Cabo Verde estreia-se no Mundial amanhã, frente a Hungria. O jogo está marcado para às 21h30, hora do Egito e 18h30 em Cabo Verde.  

A 27ª edição do Mundial de Andebol começou ontem, com a realização de um único jogo: a selecção da casa, Egipto, derrotou o Chile por 35 – 29. Hoje realizam-se mais sete partidas. 

 

Benvindo Neves / RCV



Artigos Relacionados