Futebol Santiago Sul: Académica da Praia declarada campeã, 10 meses depois da interrupção do campeonato

18 de janeiro de 2021

Academica da Praia [foto: Décio Barros]
A+ A-

A Académica da Praia é campeã regional de futebol de Santiago Sul, época 2019-2020. Esta decisão saiu de um encontro entre a direcção da Associação Regional Futebol Santiago Sul e os clubes, realizada este fim-de-semana na Praia, e chega 10 meses depois da interrupção do campeonato regional, quando a Académica liderava a prova com 11 pontos de avanço sobre Travadores e Boavista. Faltavam três jornadas para o termina da competição.

A decisão, ainda que tardia, deixa muito feliz o treinador Humberto Bettencourt, que na altura comandava a Académica. Humberto não deixa de assinalar que ganhar um título desta forma não tem o mesmo sabor que se tivesse sido em campo.

Humberto Bettencourt reforça assim o estatuto de treinador vencedor dos últimos anos em Santiago Sul. Ganha pela segunda vez consecutiva o campeonato, antes com o Celtic e agora com Académica. Pelo meio, tinha ganho o interilhas 2019 com a Seleção de Santiago.

À partida, a Académica não se assumia como candidate ao titulo, até porque a equipa nao fez contratações sonantes. Humberto Bettencourt teve de construir uma equipa de base, mas com jogadores que ele disse ter escolhido com cuidado.

Académica da Praia é campeã regional de Santiago Sul 2019-20. Entretanto, Humberto Bettencourt já não é mais treinador da Académica. Neste momento está em regime de exclusividade na seleção nacional, como adjunto de Bubista.  

Na reunião de sábado, além de consagrar Académica campeã, Associação Regional de Santiago Sul também debruçou sobre o início da próxima época futebolística.

Reportagem RCV com jornalista Benvindo Neves


Artigos Relacionados