Cabo Verde desiste do Mundial de Andebol

18 de janeiro de 2021

[foto: IHF]
A+ A-

A Seleção Nacional de Andebol desiste do Mundial de Andebol, que decorre no Egipto. Vários casos positivos de Covid-19 afetaram os jogadores e staff técnico da seleção.

A Federação Internacional de Andebol informou hoje que Cabo Verde comunicou que se retira oficialmente do Mundial, pelo facto de ter apenas 9 jogadores disponíveis. Assim, Cabo Verde não irá comparecer no jogo de amanhã contra o Uruguai, contabilizando a segunda falta de comparência.

Os Tubarões Azuis chegaram ao Egipto com menos 6 jogadores, que testaram positivos a Covid-19 e ficaram em confinamento em Portugal, onde a seleção nacional esteve em estágio. Já no Egipto mais 4 casos positivos.

Cabo Verde na sua primeira participação de sempre no Mundial de Andebol, estreou frente a Hungria no dia 15 janeiro, jogo a contar para 1ª jornada do grupo A. Com apenas 11 jogadores disponíveis, Cabo Verde perdeu por

Para o jogo da 2ª jornada contra a Alemanha, no dia 17 janeiro, mais 2 casos positivos da Covid-19 ditaram a falta de comparência da seleção nacional, por não completar os requisitos de ter pelo menos 10 jogadores disponíveis para o jogo.

 

Noticia em atualização



Artigos Relacionados