Jorge Santos, Presidente da República em exercício, deposita uma coroa de flores no Memorial Amílcar Cabral

20 de janeiro de 2021

Jorge Santos, no acto de imposição da coroa de flores no Memorial Amílcar Cabral. [foto: Décio Barros]
A+ A-

Assinala-se hoje, 20 de Janeiro, o dia  dos Heróis Nacionais. Um dia que teve   como um dos pontos altos a deposição  de uma coroa de flores no Memorial  Amílcar Cabral pelo Presidente da República, em exercício, Jorge Santos.

Sob o olhar atendo dos  antigos combatentes da  Liberdade da Pátria, dos   membros  do  Governo, do Corpo  Diplomático acreditado em Cabo Verde e dos convidados, o Presidente da República em exercício, pé ante pé e com toda a  solenidade que o momento impõe deslocou-se ao Memorial Amílcar  Cabral  onde à semelhança dos anos anteriores  depositou uma coroa de flores.

"O povo cabo-verdiano ao longo dos cinco séculos da nossa história fez várias lutas...contra a dominação colonial, em que foram também protagonistas várias personalidades da nossa nação, que deixaram registos nas mornas, nas coladeiras, nos poemas e nas literaturas". Estes também devem  ser recordados segundo Jorge Santos como  verdadeiros heróis nacionais pelo  contributo que deram para a história e  para a  edificação do  Estado  de  Cabo Verde

A  Associação dos  Combatentes  da  Liberdade da Pátria também depositou  uma coroa de flores no Memorial  Amílcar Cabral.

Este ano de  acordo  com Carlos  Reis a associação não teve um programa  próprio. Associou-se aos  programas  da Fundação  Amílcar Cabral e da  Presidência da República.



Artigos Relacionados