Amadeu Cruz visita Santa Catarina de Santiago, para avanços do sector da Educação no concelho

10 de fevereiro de 2021

Amadeu Cruz, ministro da Educação
A+ A-

 

Manuel do Rosário, diretor do Liceu Amílcar Cabral, na cidade de Assomada - Santa Catarina, vai colocar ao ministro da Educação que, hoje, visita o concelho de Santa Catarina.


As necessidades do liceu Amílcar Cabral, que continua à espera de obras de beneficiação, começam na própria estrutura do edifício, que continua à espera de obras de beneficiação e passam por melhorias das casas de banho e falta de materiais informáticos.

São essas algumas das preocupações que vão ser apresentadas a Amadeu Cruz, por sinal, o primeiro ministro da Educação que visita o liceu Amílcar Cabral, ao longo dos cinco anos da gestão de Manuel do Rosário.

Manuel do Rosário fala, ainda, do horto escolar, enquadrado no programa de apoio aos alunos das comunidades distantes, com uma refeição quente e que, devido a situação pandémica, teve que ser suspenso.

O liceu Amílcar Cabral sofreu, recentemente, algumas intervenções de adaptação, como é o caso do laboratório e da cozinha.

Constam, ainda da agenda da visita do ministro, um encontro com a Presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, Jassira Monteiro, a inauguração das obras de requalificação das escolas básicas de Fundura e Figueira das Naus, para além de encontro com os dirigentes dos agrupamentos e coordenadores concelhios do Ministério da Educação em Santa Catarina de Santiago, que será presidido pelo ministro da educação.


RCV/Praia
Edição para disponibilização online - RTCMultimédia (Estagiária - com supervisisão)

Peça na íntegra, pela jornalista Nany Vaz