Associação de Basquetebol Santiago Sul enaltece a retoma das modalidades desportivas no país

11 de fevereiro de 2021

Hélder Gonçalves, presidente Associação de Basquetebol de Santiago Sul. [foto Décio Barros]
A+ A-

A ARBSS, Associação de Basquetebol de Santiago Sul, enaltece a retoma das modalidades desportivas no país. O presidente da ARBSS chama a atenção que o regresso às competições dependerá da resolução dos problemas financeiros que afetam a associação e os clubes. 

Hélder Gonçalves confessa que ainda não está elaborado o Plano de Actividades para a época 2021, devido aos constrangimentos que a Associação de Basquetebol de Santiago Sul tem enfrentado desde o ano passado.

Dívidas que carecem de serem liquidadas com urgência. Para isso contam com o apoio do Instituto do Desporto e da Juventude.

O presidente da Associação de Basquetebol de Santiago Sul acredita que há condições para o regresso às actividades. Hélder Gonçalves chama atenção para o seguimento das recomendações dadas pelas autoridades de saúde. 

O Instituto do Desporto e da Juventude recomenda que a retoma das actividades desportivas em Cabo Verde deverá ser gradualmente, consoante a situação epidemiológica em cada ilha e o nível de risco de cada modalidade.

Pedro Paulo Moreira / RCV



Artigos Relacionados