Conselho Superior da Cruz Vermelha reúne hoje para aprovar o plano de atividades para este ano

19 de fevereiro de 2021

Arlindo Carvalho, presidente da Cruz Vermelha
A+ A-

O presidente da Cruz Vermelha é peremptório, os voluntários vão estar de prontidão no dia das eleições para respostas sanitárias, mas as instalações ficam afastadas do processo de votação. Arlindo Carvalho preside esta manhã a reunião do Conselho Superior da Cruz Vermelha para aprovar o plano de atividades para este ano.

Apresentar o relatório de atividades e contas de 2020 e ainda aprovar os instrumentos de gestão, como o Orçamento e plano de Atividades de 2021 são algumas das questões que os membros do Conselho Superior da Cruz Vermelha de Cabo Verde vão deliberar durante o dia de hoje, conforme presidente dessa instituição, Arlindo Carvalho.

Arlindo Carvalho fala ainda na correção das falhas do passado, apontando o caso da cedência das instalações da Cruz Vermelha, aquando das eleições passadas. 

Um outro assunto em pauta é o lançamento da 2ª fase do Programa de Segurança Alimentar e Nutricional que segundo o presidente da Cruz Vermelha, para além de beneficiar às 15 mil famílias contempladas pelo projeto com cestas básicas, o programa também prevê cuidados médicos. 

No encontro de hoje, o Conselho Superior da Cruz Vermelha de Cabo Verde vai planear o Fórum Nacional da Juventude, como forma a comemorar o 8 de maio, Dia Internacional da Cruz Vermelha.