Futebol: jogadores manifestam-se hoje na cidade da Praia para exigir retoma das competições

24 de fevereiro de 2021

A+ A-

Futebolistas de Santiago Sul realizam hoje à tarde uma manifestação pacífica para exigir a retoma das competições e chamar atenção para as dificuldades por que muitos estão a passar por causa da longa paragem.

Rony Tavares, jogador da Académica da Praia, é um dos promotores da iniciativa. Em conversa com a RCV, explicou o que a os jogadores pretendem.

Rony lamenta que neste momento está-se a focar mais nos problemas do que na busca de soluções em Santiago Sul. O jogador constata que há uma frustração a invadir os futebolistas em Santiago Sul, e esse sentimento atinge todos, dos mais novos aos que estão prestes a deixar a carreira.

Entre os jogadores que vão estar na manifestação, a RCV ouviu Scoty. O jovem,que jogava no Unidos do Norte, de Achada Grande Trás, diz que tem neste momento dificuldade em prosseguir com os estudos, já que era a sua equipa quem lhe pagava a escola.

A marcha está prevista para às 15 horas, com concentração na Fazenda, e término na Várzea, junto à sede da Federação Cabo-verdiana de Futebol.

Recentemente, os clubes de Santiago Sul decidiram, em assembleia-geral da Associação, pela não retoma das competições esta época, alegando falta de condições financeiras e de infraestruturas.

 

Benvindo Neves / RCV