SOCA comemora aniversário com Semana de Arte Integrada

25 de fevereiro de 2021

A+ A-

"Foi Colombo o primeiro Cabo-verdiano?" É uma obra da autoria do historiador/investigador Marcel Balla que vai ser lançada hoje no Arquivo Histórico Nacional.
A iniciativa enquadra-se na Semana de Arte Integrada organizada pela Sociedade Cabo-verdiana de Autores, SOCA, em saudação ao seu 16º aniversário.  

Desde o passado dia 19 e Fevereiro, dia em que a SOCA comemora mais um ano da sua criação é que está a desenvolver varias actividades, como lançamento de livros, exposições, momentos musicais e de declamação de poesia. Hoje vai ser lançado a obra de Marcel Balla, que vai participar no evento via zoom, conforme explica o Presidente da SOCA, DanySpinola. 

A par das comemorações do seu 16º aniversário, que vai até o dia 27 deste mês com o lançamento da revista SOCA Magazine, em homenagem a Princezito, para este ano a agenda de trabalho da SOCA já está preenchida, a começar com um desfile de moda no dia Internacional da Mulher. 

De entre outras actividades na agenda consta uma homenagem ao falecido ex-combatente da liberdade da pátria e conhecido impulsionador do carnaval praiense, Teacher.

A realização dessas e outras ações, segundo Dany Spínola visa também apoiar monetariamente os artistas e autores que tem passado por dificuldades devido a pandemia.