Amadeu Oliveira recusa-se a entrar sozinho na sala do Tribunal

25 de fevereiro de 2021

Amadeu Oliveira
A+ A-

 

A audiência de julgamento de Amadeu Oliveira foi marcada hoje, por mais um capítulo de incidentes entre o Tribunal e o arguido, que recusou a entrar na sala sem a presença do público.


A audiência que estava marcada para as 8 horas e trinta, sequer começou, e o dia é marcado por vários incidentes, que levaram o arguido a recusar entrar na Sala. Amadeu Oliveira explica as razões desta resistência em áudio infra.

Ultrapassado este primeiro constrangimento e porque se aproximava a hora do julgamento do arguido Arlindo Teixeira, que é constituinte de Amadeu Oliveira, o advogado abandona o local e dirige-se ao Supremo Tribunal de Justiça.

Depois de aguardar durante vários minutos, é convidado a entrar nas instalações do STJ, mas recusa-se a fazê-lo com os seguintes argumentos que expôs aos jornalistas mesmo em frente do Supremo Tribunal de Justiça (em vídeo infra saído no Jornal da Tarde da TCV).

A RCV sabe que Amadeu Oliveira abandonou o local por volta das 11 e quinze. Não se sabe, contudo,  até este momento, o que irá acontecer nas próximas horas em relação ao caso Amadeu Oliveira.


RTC Multimédia
Disponibilização online (Estagiária - com supervisão)