Projectos em turismo e áreas protegidas viável com o apoio de grupos locais das comunidades

26 de fevereiro de 2021

A+ A-

 

O desenvolvimento de negócios por mulheres e jovens para a melhoria de rendimento é o objetivo final do projeto "Apoio ao micro empreendedorismo feminino ambientalmente sustentável no sector rural".


Financiado pela Agência Italiana de Cooperação para o Desenvolvimento o projeto é executado pela Organização das Mulheres Cabo-verdianas e a ONG italiana "Persone come noi" - Pessoas como nós.

A coordenadora, Kiara Devi Lácua, conta-nos que o projeto é desenvolvido nas ilhas de Santiago, Fogo e Santo Antão (áudio infra).

E é para garantir a continuidade dos objetivos definidos, que estão a ser montados grupos de apoio locais que integram instituições parceiras e associações comunitárias.

Hoje, é a vez de criar a estrutura na ilha de Santo Antão e, com esse propósito, tem lugar um workshop no Centro Agrícola de Afonso Martinho. 

A coordenador do projeto está confiante em que os objetivos são atingidos por inteiro: em Santiago com a comunidade de Serra Malagueta, no Fogo em Chã das Caldeiras e em Santo Antão nas montanhas e ribeiras, na falta de áreas protegidas.

E com o produto do reembolso o fundo fica permanente para beneficiar outros projetos da comunidade.


RTC Multimédia
Disponibilização online (Estagiária - com supervisão)