Faleceu esta manhã, em Portugal, jornalista Jorge Guimarães Santos

02 de março de 2021

Jorge Guimarães Santos
A+ A-

 

A comunicação social cabo-verdiana passa por mais um momento de luto. Morreu em Portugal, onde se encontrava em tratamento, o Jorge Guimarães Santos. Um pioneiro em jornalismo no arquipélago e uma pedra basilar da nossa comunicação social. 


Jorge Guimarães Santos, foi diretor geral da Comunicação Social, homem da rádio e fundador da Cabopress. Faleceu em Portugal, país onde se encontrava em tratamento, há já alguns anos. Um jornalista recordado com saudade por colegas que sempres viram nele um líder de equipa mas, sobretudo, um bom amigo.

Um profissional de excelência, colega, amigo e um homem que soube fazer a diferença. Recordam alguns colegas que ombrearam ele no despertar da radiodifusão no país.

Para o Fonseca Soares, a notícia da partida de Jorge Guimarães Santos foi de impacto brutal. Fortemente emocionado, sente que perdeu um companheiro de jornada.

O Carlos Lima não tem dúvidas de que a comunicação social do país fica mais pobre com o desaparecimento físico do Jorge Santos, o Djita:

Os entrevistados da RCV, acreditam que desaparece o homem mas fica a sua obra, semente para uma comunicação social de serviço público e marcado pela qualidade.


RTC Multimédia
Disponibilização online (Estagiária - com supervisão)