“Arte no Feminino” é tema de exposição para assinalar Março, Mês da Mulher

02 de março de 2021

A+ A-

 

A exposição foi aberta hoje na Kasa d’Arte em Santa Maria, uma forma de valorizar e enaltecer a mulher, no mês a elas dedicado.


Estão patentes nesta exposição que decorre em Santa Maria durante todo o mês de Março, trabalhos de artesanato de algumas artesãs da ilha, como Vanda criações, Ângela Pinto, Raízes e Sandy arte.

A vereadora da Cultura, Maria João Brito, diz que isso é apenas uma demonstração dos “vários projectos” da autarquia, no sentido de apoiar as mulheres em diferentes vertentes.

Aplaudindo a iniciativa, algumas já com negócio estruturado, as artesãs dizem tratar-se de um momento singular, uma vez que o evento valoriza o trabalho das mulheres salenses na vertente do artesanato.

Vanda Graça, da colecção “Vanda Criações”, que se dedica à decoração de ambientes e de festas, agradece a oportunidade de expor a sua arte decorativa, adaptada ao momento, tendo jardinagem como tema, já que nesta pandemia as mulheres estão voltadas para o jardim.
 
Também para a artesã, Ângela Pinto, que traz para Kasa d’Àrte, bijutarias feitas em alumínio e renda, esta exposição chega em boa hora, já que muito tempo em casa, parada, sem onde expor as suas criações, devido a pandemia motivada pelo novo coronavírus.
 
Em destaque estão os trabalhos das artesãs Vanda Criações, Ângela Pinto, Raízes e Sandy Arte, com diferentes engenhos, desde artesanato, artes em tecido, bijutarias, planta e jardim, objectos de decoração, entre outras obras.


RTC Multimédia
Disponibilização online (Estagiária - com supervisão)



Artigos Relacionados