Futebol: termina hoje prazo para inscrição jogadores plataforma FIFA Connect

05 de março de 2021

[foto Décio Barros]
A+ A-

Termina hoje o prazo para inscrição de jogadores na Plataforma FIFA Connect. A Federação Cabo-verdiana de Futebol tinha permitido o alargamento do período de inscrição para que fosse possível a transferência de jogadores entre regiões desportivas.

É precisamente devido ao alargamento desse prazo que, nos últimos dias, face ao anúncio da não retoma das competições em Santiago Sul, tem-se registado uma migração de jogadores, nomeadamente de Santiago Sul para Santiago Norte e para o Fogo

Exemplos disso são os casos de Admar, que vai jogar agora na Académica do Fogo, e Tidjoni, maiense que em épocas anteriores se destacou ao serviço do Académico 83.

De Santiago Sul para Santiago Norte, migraram também vários atletas. Casos, por exemplo, do Guarda-redes Kelvi, ex Sporting da Praia, Kelton, avançado que nas últimas épocas deu cartas na Praia ao serviço do Desportivo e do Boavista. Ele joga agora no Intercutelo de Santa Cruz. Ainda no Intercutelo está o médio Emerson, que no ano passado foi uma das grandes figuras da Académica da Praia.

Há ainda nomes como Peza, Miguel que saiu do Boavista para Esperança da Calheta e o central Dá, que está de regresso ao Varandinha, depois de representar os axadrezados da capital do país.



Artigos Relacionados