Campeonato Futebol do Fogo começa com dérbi de São Filipe Botafogo x Vulcânico

05 de março de 2021

A+ A-

Quase um ano depois o futebol está de regresso na região desportiva do Fogo. Os campeonatos da primeira e segunda divisão arrancam amanhã em simultâneo, com realização de seis jogos. Três jogos agendados para às 14 horas e outros três às 16 horas.

Os jogos vão ser realizados à porta fechada, respeitando as orientações sanitárias e restrições impostas pelas autoridades devido a pandemia do novo coronavírus.

Nesta fase inicial os jogadores e dirigentes estão dispensados de fazerem testes de despistagem de covid-19. No entanto, antes dos jogos todos os intervenientes são obrigados a medir a temperatura.

Olhando para o calendário da primeira divisão o destaque da ronda inaugural vai para o embate entre Botafogo e Vulcânico. O dérbi da cidade invicta que as duas equipas querem ganhar.

O jogo vai ser difícil para ambas as equipas, diz o treinador do Botafogo. Ailton Macedo quer, contudo, começar o campeonato com uma vitória. “Sabemos que vai ser um jogo difícil para ambas equipas… a equipa nos dá garantia de conseguir nossos objectivos no final da época”

Do outro lado, o treinador do Vulcânico aponta a conquista dos três pontos como objectivo. O Benfiquinha ainda não está a 100%, mas Danilo Diniz garante que a equipa tem o foco bem definido. “Acho que a equipa está a 90% para o jogo deste sábado… amealhar os três pontos jogo a jogo e no fim conquistar o campeonato”

Dérbi de São Filipe entre Botafogo e Vulcânico no arranque do campeonato regional do Fogo. Outra nota de destaque para o Conselho de Disciplina que anulou os castigos referentes a época desportiva 2019/2020.

A retoma dos campeonatos regionais do 1º e 2º escalão estão agendados para amanhã às 14 horas. Este ano devido a pandemia da Covid-19 as provas são realizadas num formato diferente e com vários jogos ao meio da semana.

Nilton Pires