RTC vai realizar três debates com os presidentes de todos os partidos que vão se apresentar às legislativas de Abril

08 de março de 2021

Margarida Fontes - Administradora Pelouro de Conteúdos - RTC
A+ A-

 

As datas já estão definidas: 21 e 28 de Março e 11 de Abril. A transmissão será feita em simultâneo pela rádio e televisão e será uma forma de contribuir para a consolidação da democracia, no entender da Administradora da RTC, Margarida Fontes.


Está previsto um primeiro debate com todos os partidos concorrentes, um segundo com a presença daqueles que não concorrem em todos os círculos e o último com as forças políticas que se apresentam em todos os círculos. 

Para Filomena Delgado, Secretária-Geral do MpD, estes momentos serão uma forma de chegar aos eleitores, sobretudo em tempos em que deve haver condicionamentos na realização das campanhas.

Fernando Moeda, do PAICV, lamenta que nem todos os partidos tenham concordado com o modelo. O PP e o PSD não assinaram o acordo de regulamento. Eles defendem que todos os partidos deveriam participar em todos os debates.

O PTS, que assinou o acordo, também não concorda que o debate seja apenas com os presidentes dos partidos. Carlos Lopes, que é cabeça-de-lista por Santiago Sul, diz que o líder do PTS está doente e impossibilitado de participar.

O PTS vai concorrer em Santiago Sul e Norte, São Vicente e Diáspora. 

A UCID não esteve presente, mas assina o documento em São Vicente, devido a constrangimentos de última hora.


RTC Multimédia
Disponibilização online (Estagiária - com supervisão)