Seminário sobre a economia azul marca o término da segunda fase do programa EMPREAMAR, iniciado em 2019

25 de março de 2021

A+ A-

 

O projeto de empreendedorismo voltado para a economia azul é uma parceria público-privado e, neste momento, conta com duas empresas a funcionarem.


Empreendedorismo na Economia Azul em Cabo Verde é tema de um seminário internacional que começa hoje e decorre até 26 de Março.

Debater a problemática da economia azul e estimular o empreendedorismo na área são, conforme o Coordenador Geral do Projeto Empreamar, as razões por detrás da realização desse seminário.

Inácio Mota avança ainda que o projeto já começa a dar frutos, prova disso, são as duas empresas que se encontram em pleno funcionamento, uma no Maio e outra em Santiago. São 14 postos de trabalho criados e mais seis outros empreendimentos emexecução, todos impulsionados pelo programa Empreamar, que com o seminário de hoje encerra a sua segunda fase.

“O Papel da Inovação na Promoção do Empreendedorismo” e “Empreendedorismo no Contexto da Covid-19” são as duas temáticas do debate, a serem apresentadas pelo Diretor do Crowdhelix London, Michael Browne e pelo Presidente da Pró-empresa, Pedro Barros, respetivamente.


RTC Multimédia
Disponibilização online (Estagiária - com supervisão)