30 de março de 2021
Aconteceu, hoje, no Sal, o lançamento das actividades formativas de resposta à crise da Covid-19 e recuperação do sector do Turismo.
Com a pandemia da Covid-19 o turismo em Cabo Verde teve perda em 70% dos seus hóspedes e dormidas, lembrou a Presidente Interina do Instituto do Turismo, Zilca Paiva, ao fazer o enquadramento desta actividade formativa.
A formação dirigida a profissionais que trabalham directa e indirectamente com turistas reforçam competências para dar resposta à crise da Covid-19 face à recuperação do sector do turismo no país, no quadro do projecto de apoio à competitividade na áfrica ocidental.
O lançamento das actividades formativas aconteceu hoje na ilha do Sal. São um total de cerca de 60 profissionais, polícias de Serviços de Fronteiras, oficiais das Alfandegas e staff do Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, no Sal.
A Presidente Interina do Instituto do turismo, Zilca Paiva, alertou para as novas tendências consideradas chaves para a retoma e aponta algumas (entrevista infra, pelo jornalista Valdemar Almeida).
Financiada pela União Europeia esta acção insere-se nas actividades formativas de resposta à crise da Covid-19, tem a duração de dois meses e meio e é ministrada pela Sal Academy.
RTC Multimédia
Disponibilização online (Estagiária - com supervisão)
Programação