Mais de 14 mil pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 em todo o país

23 de abril de 2021

A+ A-

Mais de 14 mil pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 em todo o país. Logo após as pessoas de 70 e mais anos, que estão a ser imunizadas neste momento, seguem os mais jovens que apresentam algum risco. Outra novidade é que as pessoas acamadas vão ser vacinadas em casa. 

Devido ao aumento de casos na cidade da Praia, o hospital de campanha na Escola de Hotelaria e Turismo foi reaberto e está há duas semanas em funcionamento. “Hoje temos 7 pacientes lá dentro,  4 com oxigénio. E os outros 3, por questão social, estão lá internados”.

A delegada de Saúde da Praia, Ulardina Furtado, explica que os doentes mais graves são transferidos do Hospital Agostinho Neto para a Escola de Hotelaria. 

Ulardina Furtado lembra que neste momento estão a ser imunizadas as pessoas com 70 anos e mais anos. Os mais jovens com doenças de risco são os próximos a receber a vacina. 

Para facilitar o processo, as pessoas deixarão de ser vacinadas no Gimno Desportivo Vavá Duarte. O Pavilhão do Bairro Craveiro Lopes passará a ser o novo posto de vacinação. 

A coordenadora do programa alargado de vacinação, Evanilda Santos, diz-se convicta que será possível vacinar 70% da população em idade de vacinação até o final do ano. Para tal, serão recrutados mais profissionais. 

Além disso, as pessoas acamadas em casa vão receber a vacina nas suas residências. A lista de contemplados está a ser organizada pelas Delegacias de Saúde. 

 



Artigos Relacionados