PJ e a Provedoria de Justiça assinam protocolo de colaboração, para uma justiça mais célere

13 de maio de 2021

A+ A-

A Polícia Judiciária e a Provedoria de Justiça assinaram nesta quinta-feira, na Praia, um protocolo de colaboração. A parceria ocorre na semana em que a PJ completa 28 anos da sua existência e visa satisfazer, mais rapidamente, as demandas dos cidadãos por uma justiça mais célere e oportuna. 

O preto no branco numa parceria que se quer exemplar e produtiva entre duas instituições que devem pugnar pelo respeito e defesa das liberdades e garantias individuais. Para o Provedor da Justiça, este protocolo veio numa altura simbólica quando a PJ comemora os seus 28 anos de existência e se perspetivam, portanto, boas relações entre estas duas instituições da república. 

Por seu turno , o o responsável máximo da PJ, disse que o protocolo de colaboração reflete a confiança mutua e parceria estreita entre as 2 instituições na luta pela prevenção criminal, com grande enfoque nos crimes de VBG e de abusos sexuais de menores. 

PJ e Provedoria de Justiça juntam esforços através de um protocolo de colaboração para levar uma justiça mais célere e em tempo oportuno a quem dela precise.