Mais de 40 pessoas vão receber aparelhos ortopédicos produzidos e oferecidos pelo CENORF

26 de maio de 2021

A+ A-

Mais de 40 pessoas de todas as faixas etárias e de todas as ilhas vão receber aparelhos ortopédicos produzidos e oferecidos pelo CENORF – Centro Nacional Ortopédico e de Reabilitação Funcional.

Os aparelhos fazem parte do Projeto “Ação Solidária” que, nesta segunda fase, contou com o financiamento da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

À RCV, o Administrador do CENORF garante estar resolvido o problema de isenção na importação da matéria-prima. 

Alberto Afonso afirma que o CENORF – Centro Nacional Ortopédico e de Reabilitação Funcional conseguiu a isenção na importação da matéria-prima para a produção dos aparelhos ortopédicos. Mantêm-se, no entanto, os preços desses aparelhos sem os custos de produção. 

Ciente da dificuldade de muitos pacientes em adquirir os aparelhos ortopédicos, o CENORF decidiu pela segunda vez e no quadro do projeto “Ação Solidária” oferecer aparelhos ortopédicos aos que mais precisam. 

A intenção é duplicar ou triplicar o número de beneficiários… entre 40 a 60 pessoas de todas as ilhas e com ajuda dos centros de saúde que, como explica Alberto Afonso, vão avaliando e selecionando os pacientes.

A alguns pacientes vão ser entregues hoje aparelhos diversos. 

O total dos aparelhos ortopédicos a ser doado pelo CENORF a mais de 40 pessoas de todas as ilhas é de 1700 contos.