Associação Carreta-Carreta encontrou mais de 100 carapaças de tartarugas nas praias de Achada Baleia, Praia Baixo e Mangue

03 de junho de 2021

A+ A-

A Associação Ambiental Caretta Caretta precisa, de pelo menos, três mil e quinhentos contos para patrulhar as principais praias de desova de tartarugas dos municípios de Santa Cruz e São Domingos.

O líder da associação está indignado com a quantidade de capturas e matança de tartarugas e aponta o dedo aos casos das praias de Mangue e Achada Baleia. 

As praias de Achada Baleia e Praia Baixo em São Domingos e a de Mangue em Santa Cruz receberam, anteontem, a visita dos membros da Associação Ambiental Caretta Carreta. João da Lomba, Presidente da Associação assegura que encontraram mais de uma centena de carapaças de tartarugas. 

A Associação Caretta Caretta está a patrulhar a praia de Areia Grande, desde 13 de maio, com a sinalização do primeiro ninho. João da Lomba traça como prioridade garantir a patrulha nas praias de Mangue e Achada baleia.

A agremiação ambiental está no processo de formação e angariação de mais voluntários para responder às demandas em todas as praias de Santa Cruz e São Domingos. João da Lomba diz ainda que a associação precisa de cerca de 3500 contos para uma fiscalização adequada nas praias dos municípios de Santa cruz e São Domingos.

A Associação Ambiental Caretta Caretta, sedeada no município de Santa Cruz tem 16 membros ativos e conta angariar pelo menos meia centena de voluntários para a presente época de nidificação de tartarugas marinhas. 



Artigos Relacionados