Vendedeiras do Mercado de Assomada recebem formação em educação financeira

07 de junho de 2021

A+ A-

A capacitação das vendedeiras do novo mercado da cidade de Assomada e, em última instância, a formalização da atividade, é o objetivo de uma de formação em educação financeira. 

A formação começa hoje e decorre durante duas semanas são abrangidas nesta primeira fase 50 vendedeiras. É uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Santa Catarina e da Pró-Empresa.

Com a exceção das quartas e sábados, dias de feira, a formação que se inicia hoje visa fomentar a competitividade e o empresariado local, segundo o vereador da Economia Local, Investimentos, Obras e Infraestruturas Municipais.

Jacinto Horta afiança ainda que a ideia é posteriormente apoiar as formandas financeiramente, para obterem melhor rendimento. Contudo, devido a Covid-19, nessa primeira fase de formação só vão ser contempladas 50 vendedeiras do mercado novo.

A ação de capacitação é dividida em dois grupos de trabalho entre as 8h00 e 11h00 e das 14h00 até as 17h00. A formação vai ser ministrada nas instalações do Terminal Rodoviário.



Artigos Relacionados