CERMI e TechPark CV assinam hoje memorando de entendimento para garantir a eficiência energética

15 de julho de 2021

A+ A-

A redução da fatura energética, formação e instalação de painéis para autoconsumo são alguns dos Programas que o Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial - CERMI vai auxiliar o Parque Tecnológico de Cabo Verde – TechPark CV no processo de preparo de sua instalação. Na manhã de hoje as duas instituições assinam um memorando de entendimento que visa garantir a eficiência energética no referido parque, que deve ser inaugurado ainda este ano.

O memorando de entendimento que ora se assina está alinhado às metas nacionais de até 2030 atingir os 50% de transição energéticasegundo o Presidente do CERMI, Luís Teixeira que ainda afiança que nessaparceria o CERMI vai ter um papel de conselheiro. 

O que se pretende é garantir a eficiência energética e mobilidade elétrica no Parque Tecnológico Arquipélago Digital cuja inauguração está prevista para este ano, conforme o Presidente dessa instituição Carlos Monteiro.

Quanto a instalação dos equipamentos tecnológicos, numa segunda fase do projeto vai ser lançado um concurso público destinado às empresas do setor de energias renováveis.