Primeiro-ministro visita postos de vacinação nos municípios de São Domingos e Ribeira Grande de Santiago para exortar ao acelerar do processo

18 de agosto de 2021

A+ A-

O Primeiro-ministro visita postos de vacinação contra a covid-19 nos municípios de São Domingos e Ribeira Grande de Santiago para exortar ao acelerar do processo. Ulisses Correia e Silva afirma ter apreciado o que viu no terreno, mas quer mais para que Cabo Verde possa regressar á normalidade.

Mesmo num dia chuvoso muitos são-dominguenses deslocaram-se ao posto de vacinação sito na Delegacia de Saúde do concelho para se imunizarem contra a Covid-19. E ao visitar esse posto de vacinação na companhia do Ministro da Saúde e do presidente da Câmara Municipal local o Primeiro-ministro gostou do que viu. Ulisses Correia e Silva deslocou-se, depois, à Cidade Velha, sede do concelho da Ribeira Grande de Santiago com o mesmo intuito, inteirar-se do processo de vacinação e exortar à aceleração.


Mas a ilha de Santiago está atrasada comparativamente às outras ilhas, pelo que precisa acelerar o passo, afirma o Chefe do governo. E a estratégia doravante vai ser , também, ter postos móveis de vacinação para cobrir as pessoas das zonas mais afastadas que não se deslocam aos postos fixos de vacinação. É como quem diz: "se Maomé não vai à montanha a montanha vai a Maomé".

Relativamente ao ano lectivo que está prestes a começar a preocupação neste momento é ter todos os professores, funcionários escolares e alunos com idade igual ou superior a 18 anos vacinados, sublinha o Primeiro-ministro.

No proximno dia 20, sexta-feira, o Chefe do Governo visitará alguns postos de vacinação na cidade da Praia.



Artigos Relacionados