Mulher assassinada à facada pelo companheiro em Achada São Filipe - Praia

20 de setembro de 2021

A+ A-

Uma mulher de nome Belmira Tavares Almeida mais conhecida por Mira foi assisinada está manhã à facada, pelo companheiro Francisco da Lomba, na zona de Cova Rodela em Achada São Filipe, na cidade da Praia. 

Tudo aconteceu eram alguns minutos passados das sete da manhã, quando Belmira Almeida, enfermeira de profissão saía para mais um dia de trabalho. Segundo vizinhos e familiares o companheiro Francisco da Lomba, mais conhecido por Tchico, terá puxado a vitima pelos cabelos obrigando-a a entrar em casa.

Um terço no chão em frente à porta da residência, pertencente á vitima, é prova da luta entre o casal. Já dentro da casa, Francisco da Lomba terá esfaqueado a companheira resultando na morte imediata.

Francisco da Lomba tentou de seguida o suicidio com a mesma arma branca com cortes no abdomen e no pescoço. Francisco foi socorrido pela ambulancia e levado ao hospital. O estado do agressor é estável segundo familiares da vitima

Belmira Almeida, natural dos Picos, trabalhava no Hospital da Região Santiago Norte, mas recentemente junto com o companheiro, que é pedreiro de profissão, construiram esta casa em Cova Rodela, arredores de Achada São Filipe na cidade da Praia. A vitima aguardava uma transferência para trabalhar na cidade da Praia.

A familia Almeida, ainda está a recompor-se da morte por acidente de viação de um irmão da vitima nos Estados Unidos, volta a estar de luto pela perda de mais uma elemento. O casal não tinha filhos mas Mira deixa dois filhos menores.



Artigos Relacionados