ARME esclarece que não houve nenhum ajuste dos preços da água e saneamento na Boa Vista

24 de setembro de 2021

A+ A-

A ARME, Agência Reguladora Multissetorial da Economia, esclareceu hoje, que não houve nenhum ajuste dos preços da água e saneamento para as empresas Electra e Águas e Energia da Boa Bista, nem às demais entidades gestoras.

Em nota de imprensa a ARME clarificou que atraves das deliberações 34 e 35 de 31 de agosto último, decidiu aprovar os ajustes dos componentes variáveis ​​das tarifas de eletricidade para Electra e Águas e Energia da Boa Vista que entram em vigor a partir de 1 de outubro .

Explicou ainda que uma única correção feita para o setor da Água e Saneamento dados de 8 de abril e fixa as tarifas dos Serviços urbanos de abastecimento de água para a Empresa municipal de Águas e Energia do Maio em vigor desde 1 de setembro.

A ARME também esclarece que uma nova estrutura tarifária para Águas e Energia do Maio adota o sistema de escalões progressivos e diferenciados como tarifas de disponibilidade entre clientes domésticos e não domésticos e projecta uma redução em cerca de 5% às famílias com menos consumo.