Covid-19: Praia já ultrapassou os 70% da taxa de vacinação com a primeira dose

01 de outubro de 2021

A+ A-

A taxa de primeira dose de vacinação na cidade da Praia já ultrapassou os 70% e a segunda dose ronda os 30%. Estes dados foram avançados pelo Ministro da Saúde Arlindo do Rosário, depois de uma visita a três postos de vacinação na capital. 

Arlindo do Rosário diz que a evolução está com bom ritmo e o país vai atingir a nova meta traçada, que é imunizar 85% da população ate finais de outubro.

Questionado para quando a retirada da mascara,  Arlindo do Rosário responde que As autoridades vão acompanhar a evolução da vacinação e no Gabinete de Crise do Conselho de Ministros serão passadas em revistas as medidas atuais de contingência para as devidas alterações

Sobre os comportamentos e perigos neste período de campanha presidencial, o Ministro da Saúde diz que há bons indicações mas lembra  taxa de vacinação ainda não é 100 %, por isso reforça o apelo a cidadania e responsabilidade individual e coletiva de todos.

O ministro recorda que abril e maio foram meses com registos de pico de casos. No mês junho foi detetado a variante Delta e agora fala-se numa terceira vaga mas com uma curva exponencial muito menos imponente. Com este cenário Arlindo do Rosário prefere destacar sinais positivos informando que a vacinação na região Santiago Norte já melhorou e a boa nova é Santa Cruz que já atingiu a taxa dos 70%. A taxa de internamento hospitalar também baixou e louva o forte engajamento dos técnicos de saúde e de outros parceiros.



Artigos Relacionados