Ministério da Justiça socializa estudo de criação e implementação do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses

11 de outubro de 2021

Joana Rosa, Ministra da Justiça
A+ A-

O Ministério da Justiça socializou o estudo de criação e implementação do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses. Na ótica da Ministra da Justiça, este instituto vai ser um instrumento para se ter uma justiça mais célere e de qualidade.

Enquadrado no programa Justiça e Paz Social do Executivo, a criação do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses visa reforçar a justiça e combater a morosidade que tem sido uma das críticas ao sistema judicial no país. Para a ministra da Justiça este instituto vai ajudar na obtenção de provas que tornarão a justiça célere e de qualidade.

No entanto, para que este instituto seja instalado em Cabo Verde há uma série de desafios que precisam ser ultrapassados. Ciente dos desafios, Joana Rosa indica um conjunto de ações levadas a cabo para instalar o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses.



Artigos Relacionados