Governo e ONUDC, em parceria com os EUA, apostam na capacitação de profissionais

25 de outubro de 2021

Jeff Daigle, embaixador dos EUA em Cabo Verde,
A+ A-

Polícias, investigadores criminais e defensores da segurança iniciam uma segunda fase da formação em análise de Informação criminal. Uma iniciativa do Escritório das Nações sobre as drogas e o crime em parceria com o Governo de Cabo Verde. Financiado pelos Estados Unidos da América, a formação do visto o reforço da segurança e afirmação do Estado de Direito em Cabo Verde.

45 milhões de dólares é o montante global que o Departamento dos EUA disponibiliza ao Governo de Cabo Verde para o reforço e implementação de um programa de reformas já identificado no setor de segurança. Parte desta quantia de destino-se segundo o Embaixador dos Estados Unidos, ao financiamento de uma formação em análise de informação criminal que esta manhã teve início na cidade da Praia e que vai durar uma semana.

Crime organizado transnacional que não dizer da coordenadora Cristina Andrade tem estado na agenda do Escritório das Nações Unidas sobre drogas e outros ilícitos sobretudo no contexto atual de muita informação
Muitos são os outros avanços e melhorias conseguidos conforme diz esta Rosa, de 2016 e os dados. Rosa adianta ainda que o governo compromete-se a continuar a priorizar o reforço da abordagem integrada transversal e multidimensional à segurança.



Artigos Relacionados