Antigo Hotel Aeroflot na Ilha do Sal, começou a ser demolido

12 de novembro de 2021

A+ A-

O antigo Hotel Aeroflot, na ilha do Sal, começou a ser demolido. Antigos trabalhadores da unidade hoteleira, fechada em 2010, continuam a aguardar pelas suas indenizações e culpam o Supremo Tribunal pela situação.

Luís Rocha e Nelson Cruz fazem parte do grupo de 23 trabalhadores que em 2011 foram para o desemprego com o encerramento do Hotel, na altura pertencente à companhia russa de mesmo nome. Devido ao não pagamento das indemnizações, e com recurso à justiça, a unidade hoteleira foi penhorada a favor dos trabalhadores. 

Em 2017, um novo capítulo se abria com a venda a um grupo inglês. Mas aquilo que parecia ser o renovar da esperança para os trabalhadores, não passou disso. Numa altura em que o Hotel começa a ser demolido, o sentimento é de tristeza e revolta.

O Hotel Aeroflot começa a ser demolido progressivamente a partir da parte externa, mas não se conhece ainda um horizonte temporal para a sua completa demolição, uma vez que no edifício ocupado clandestinamente há vários anos, residem dezenas de pessoas, que ainda permanecem no local.

 

RTC Online, com RCV



Artigos Relacionados