Governante desafia empresários açorianos e investirem no sector agrícola em Cabo Verde

16 de novembro de 2021

A+ A-

O Secretário de Estado da Economia Agrária desafiou hoje (16) na Capital, os empresários açorianos, ligados ao sector agrícola, a investirem mais em Cabo Verde. Falando numa conferência sobre as relações comerciais entre os dois arquipélagos, Miguel Moura afirmou ser crucial que as exportações portuguesas para Cabo Verde abarquem também o sector da capital.


Em resposta ao repto, o presidente da Associação Para o Desenvolvimento e Promoção Rural dos Açores, Carlos Ávila, explicou que a escolha de Cabo Verde como um dos parceiros tem esse propósito, além de ajudar o País a desenvolver o sector agrícola.


Uma produção que já é uma realidade  no Concelho de Santa Catarina  de Santiago, onde, segundo o presidente da Associação Comercial Agrícola  e Industrial de Santiago, Felisberto Veiga, a experiencia açoriana é posta em prática na lógica de uma agricultura de mercado e de rendimento.


Semear, Colher e Vender é um projeto de cooperação transcontinental entre os arquipélagos de Cabo Verde e dos Açores. Aqui no País tem como parceira a Associação Comercial, Agrícola e Industrial de Santiago (ACAISA).

 

RTC Online, com RCV



Artigos Relacionados