A Associação dos Amigos da Natureza lança concurso de ideias para a produção de curtas-metragens

17 de novembro de 2021

A+ A-

A ideia é sensibilizar os profissionais do meio rural para garantir o sucesso do projeto “Aliança para o Direito Humano à Alimentação Adequada e Iniciativas de Empoderamento de Jovens e Mulheres Rurais”.
 
A jornalista Raquel Mendes conta-nos mais sobre o concurso cujas inscrições decorrem até 3 de dezembro próximo.
 
O concurso intitulado "Bodji" consiste em selecionar ideias e financiar a produção de curtas-metragens que abordam pelo menos uma das três temáticas: Direito Humano à Alimentação Adequada, Direito Humano ao Meio Ambiente e Direito ao Trabalho.
 
Temáticas que são abordadas pelo projeto “Aliança para o Direito Humano à Alimentação Adequada e Iniciativas de Empoderamento de Jovens e Mulheres Rurais”, projeto “âncora” do concurso, como nos explica Cristina Moreira, assistente de coordenação do referido projeto.
 
A ideia, acrescenta Cristina Moreira, é que as curtas-metragens contribuam, por exemplo, na sensibilização dos profissionais do meio rural para a importância de se estar inscrito no sistema de proteção social.
 
O concurso é financiado em 600 mil escudos, sendo 200 mil escudos o valor máximo para cada candidatura selecionada.
 
Cristina Moreira deixa aqui alguns critérios que devem ser levados em conta pelas candidaturas.
 
O concurso de curtas-metragens “Bodji” decorre até o dia 3 de dezembro e a inscrição é exclusivamente online e dirigida a residentes nacionais. As candidaturas serão avaliadas por um júri de sete especialistas em diversas áreas e os resultados serão conhecidos ainda durante o mês de dezembro.



Artigos Relacionados