Uni-CV vai a votos, em janeiro, para escolher o novo Reitor

30 de dezembro de 2021

A+ A-

O corpo docente e não docente da universidade pública vai votos no dia 19 de janeiro para escolher o novo reitor. A Presidente da Comissão Eleitoral garante em entrevista à RCV, que as candidaturas já estão publicadas e está quase tudo a postos para a eleição do próximo reitor.

O período para a publicação das listas vai até 6 de janeiro, mas entende a presidente da Comissão Eleitoral que nada há que impeça a sua divulgação.

19 de janeiro é o dia da eleição do novo reitor da Uni-CV. Vão às urnas, segundo Clementina Furtado, todos os que têm a capacidade eleitoral como professores doutores e outros docentes que devem representar 60% dos votos, funcionários e estudantes a partir do segundo ano com uma expressão eleitoral de 20% cada.

A presidente da Comissão Eleitoral apela à participação massiva dos quase três mil eleitores às urnas. Clementina Furtado diz que é importante o exercício do direito de voto para a escolha da figura que vai conduzir os destinos da universidade pública nos próximos quatro anos.

Na corrida para o cargo de reitor da Uni-CV estão dois homens e uma mulher. A professora doutora Maria de Lourdes Silva, o professor doutor José Arlindo Fernandes Barreto e o docente e investigador Odair Bartolomeu Lopes Varela.



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados