Cabo Verde ainda não sabe se o variante Ómicron está a circular no país

03 de janeiro de 2022

A+ A-

Os resultados das amostras do SarsCov2 enviadas ao Instituto Pasteur, em Dakar, são enviadas ainda este semana e aí fica-se a saber se a variante Ómicron está a circular no país. 

De momento há apenas suspeitas devido ao elevado número de casos novos acima de uma centena desde 24 de dezembro passado na origem da Situação de Contingência declarada pela resolução do Conselho de Ministros de 28 de dembro.

O número de casos novos chega ao pico no dia 31 de dezembro com 994 e situa-se agora 348 segundo dados divulgados ontem no ultimo boletim epidemiológico, o número de casos ativos aumenta todos os dias com 4.096 registados ontem.

A análise dos ultimos 14 dias apesentada hoje à tarde pelo Diretor Nacional da Saúde na já tradicional conferência de imprensa a partir das 17 horas com transmissão direto na RCV. Jorge Noel deve anunciar um agravamento da taxa de posivitidade, as contas da RCV, somam 4.222 casos novos acumnulados, uma média de 301 por dia.

Um único óbito registado no passado dia 1 de janeiro consolida o facto de que a vacinação impede doenças graves e internamentos, e é mais que certo que, hoje à tarde, o Diretor Nacional da Saúde volte a apelar à vacinação da terceira dose de reforço. 



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados