Governo anuncia contratação de novos enfermeiros para reforçar o pessoal da saúde e empoderar a luta contra Covid

05 de janeiro de 2022

Ulisses Correia e Silva, Primeiro-ministro de Cabo Verde
A+ A-

O Governo vai contratar mais enfermeiros para reforçar o pessoal da saúde e empoderar o combate á pandemia quando, nesta terça-feira, o país atingiu o recorde de casos de covid, com mais de mil infeções.

Informaçao avançada pelo Primeiro-ministro, numa comunicaçao conjunta com o Presidente da República, na sequencia do agravamento da pandemia, no país, nas ultimas duas semanas, com uma média de 326 novos casos, por dia, e uma taxa de positividade de 21,2%.

Ulisses Correia e Silva na sua locução o Chefe do Governo realçou os esforços desenvolvidos pelo executivo, profissionais de saúde, outras instituições nacionais e parceiros internacionais do país. 

Primeiro-ministro frisou a alta taxa de vacinaçao, mas manifestou preocupação com a alta taxa de transmissibilidade da variante Ómicron, salientando que a luta tornou-se mais dificil ainda, mas mostrou-se confiante de que os Caboverdianos optarão pela escolha inteligente que é vacinar-se.

O Primeiro-ministro espera que 2022 seja o ano do relançamento economico, mas para que tal aconteça é preciso responsabilidade individual e coletiva do nossa sociedade porque a luta é de todos.



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados