Vigilantes da empresa SONASA exigem pagamento de salário

12 de janeiro de 2022

A+ A-

Um grupo de vigilantes da empresa de segurança privada, SONASA, concentraram-se hoje em frente à sua delegação na ilha do Sal para exigir o pagamento do salário de dezembro. Garantem que não irão comparecer no serviço até que a empresa honre os seus compromissos.

São ao todo 17 vigilantes da SONASA destacados na ENAPOR que fartos de esperar decidiram concentrar-se frente à delegação, uma forma de pressionarem a empresa de segurança privada a pagar o salário em atraso do mês de dezembro.

Sem nenhuma satisfação dos responsáveis da SONASA, lembra Rodney Dafá, um dos mais antigos do grupo, todos têm compromissos com renda de casa, e precisam comer. Itaulino da Graça com um ano e alguns meses na empresa, reforça que sempre a SONASA deu garantias de um limite de pagamento de salários até 8 do mês seguinte. Entretanto, avança, a data não vem sendo cumprido. Sulamita Sequeira, por sua vez, confirma que esta não é nem primeira nem a segunda vez que a SONASA atrasa com os salários. Exige, pelo menos uma melhor atenção da empresa.

À fala com o delegado da SONASA no Sal foi-nos garantido que os salários poderão ficar desbloqueados entre amanhã ou depois de amanhã.



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados