Governo reafirma acordo de compensação financeira pela isenção de taxas no Cais de Pesca da Praia

14 de janeiro de 2022

A+ A-

O Governo de Cabo Verde e a Cape Verde Ocean reafirmaram esta sexta-feira o acordo de compensação financeira pela isenção de taxas aos pescadores e peixeiras no Cais de Pesca da Praia. O acordo financiado através do Fundo Autónomo das Pescas e da Direção Nacional de Pesca e Aquacultura em pouco mais de mil e trezentos contos beneficia 1153 trabalhadores e representa segundo ministro Abrão Vicente um alívio na economia familiar dos utilizadores deste Cais.

Depois de rever e avaliar o acordo que terminou em dezembro de 2021, Abrão vicente, Ministro do Mar, ouviu os pescadores e reafirmou esta sexta-feira com a Cape Verde Ocean o acordo de compensação financeira pela isenção de taxas aos profissionais do sector no Cais de Pesca da Praia. Uma decisão eminentemente social, conforme explica, Abrão vicente que resultará num alivio na economia familiar dos utilizadores do Cais, tendo em conta que o sector das pescas tem sido bastante afetado com as consequências da pandemia da Covid-19.

Satisfeito pela renovação do protocolo, Juvino Vieira, PCA da Cape Verde Ocean, mostra-se disponível a novas parcerias com o Governo para execução de outros projetos a bem dos pescadores e peixeiras, a começar pela criação de um estaleiro em Santiago.

 



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios