Dia Internacional da Floresta marcado com plantação de árvores fruteiras

21 de março de 2022

A+ A-

O Dia Internacional da Floresta foi marcado hoje (21) na Capital, com a plantação de trinta árvores fruteiras no Campus da Universidade de Cabo Verde por crianças da Escola Les Alizes.

A iniciativa do Projeto Reforço da Capacidade de Adaptação e Resiliência no Setor Florestal em Cabo Verde REFLOR-CV tem como meta, estimular a educação ambiental.

O gestor do REFLOR-CV, Henri Bouda explica que a iniciativa visa sensibilizar as crianças para que possam familiarizar com as atividades florestais.

A Pró-reitora para a extensão universitária, Lourdes Gonçalves, adiantou que a iniciativa faz parte do projeto de edificação de um jardim botânico, nas novas instalações da UniCV.

O gestor do projeto REFLOR-CV revela que já foram plantadas mais de 800 mil hectares nas três ilhas de atuação no âmbito do projeto.

Bouda garante que a meta já foi ultrapassada e que inclusive o Reforço da capacidade de adaptação e resiliência no setor florestal em Cabo Verde REFLOR –CV já está a 11% da meta estabelecida para 2030.

 

Artigos Relacionados