ONAD-CV e ADOP assinam acordo de cooperação para intercâmbio de experiências e realização de formações

02 de maio de 2022

A+ A-

A ONAD-CV, Organização Nacional Antidopagem de Cabo Verde, e a ADOP, Autoridade Antidopagem de Portugal,  assinam acordo de cooperação para intercâmbio de experiências no seio das duas organizações e realização de formações e projectos de investigação.

Lutar para um desporto limpo é missão principal da Organização Nacional Antidopagem de Cabo Verde - ONAD CV que defender a verdade desportiva atraves do controlo de dopagem e assegura o tratamento médico dos praticantes plasmado na legislação caboverdiana e e em conformidade como código mundial antidipagem.

Com base no pressupostos a ONAD-CV e a Autoridade Antidopagem de Portugal - ADOP assinaram um acordo para sedimentar uma parceria e e vai continuar com a luta para um desporto limpo.

Para o Director executivo da da ADOP António Julio Nunes destaca o reconhecimento do trabalho da ONAD-CV. A nivel das agencias mundiais e da subregião.

Para o Ministro Carlos Monteiro os novos passos da ONAD exigem do país e do Estado, maior engajamento politico que devem se traduzir em opções orçamentais para o empoderamento da e ONAD que só com os recursos financeiros vai poder materilazar os projecto.

Para o Ministro do Desporto o acordo marca simbolicamente mais um passo da ONAD-CV na luta para um desporto limpo.

Artigos Relacionados